Ela é azeda como um limão

22 outubro 2018

Ela aprendeu, de um tempo pra cá, a não precisar provar nada pra ninguém. Ela não é mais aquela garota que precisa ser o centro das atenções em todos os lugares que vai, e nem ficar forçando a barra pra que isso aconteça, porque ela é tão única, e tão perfeita com as suas imperfeições, que não existe olhar despercebido que não a note; ninguém sabe se é a sua beleza de outro mundo ou a sua inteligência que deixa todos de boca aberta. Ela só é assim, e ponto final. 

Essa garota é o interesse de muitos, mas não adianta chegar oferecendo presente caro, jantar romântico a luz de velas, e muito menos tentar impressioná-la com um carro de última geração, porque ela gosta mesmo é de coisas simples, de boas risadas, de casquinha do Mc Donald's em uma tarde quente, tudo com bastante calma, de ir conhecimento aos poucos e se mostrando devagarinho também, seja as suas preferências, os seus gostos, as suas manias. Ela é complicada, mas só precisa de alguém que vá descomplicando-a aos poucos. 

Ela é a mistura de muitas coisas, sabe ser grossa quando precisa, carinhosa quando a situação exige e sabe ser equilibrada quando a vida pede. Não adianta colocá-la dentro de um rótulo, porque ela vive em constante transformação, não gosta de rotina, por isso está sempre se reinventado por aí, indo pra lugares novos, conhecendo pessoas diferentes, se permitindo aprender o tempo todo.

Às vezes, ela vai guardar todo o sentimento dentro de si, vai colocá-lo dentro de uma caixinha até tudo estar tranquilo novamente, mas em outros momentos, ela vai querer falar o que sente, cada detalhe do que está pensando até esvaziar-se por completo. Já viveu tantas decepções que agora não se deixa magoar fácil, vive com uma proteção interna que a faz tomar cuidado onde pisa só pra não correr o risco de acordar no dia seguinte com alguns hematomas pelo corpo. Ela já se machucou tanto que se tornou amarga como um limão, mas agora está aprendendo a ser doce com a vida. 

2 comentários: