A arte de recomeçar

26 outubro 2018

Recomeçar... De tudo o que existe, entre tudo o que o mundo já conheceu e o que ainda é desconhecido, os recomeços fazem parte da nossa vida, e são essencialmente necessários. Acredito que seja o que recarrega as nossas forças, supre as nossas fraquezas e nos permite encontrar um novo próposito quando os anteriores já não são o bastante. 

Mas recomeçar sempre dá medo, a gente começa a sentir aquele friozinho na barriga, as mãos começam a suar e o coração até bate mais rápido, quase descontrolado. Nunca nos sentiremos preparados para iniciar uma nova jornada, seja em uma nova faculdade, em um novo emprego, conhecendo pessoas diferentes, pois a insegurança também faz parte desse processo de mudança e transformação. 

Após um tempo em uma determinada rotina, vivendo os mesmos hábitos e absorvendo a mesma gama de estímulos, acabamos nos familiarizando e uma parte de nós se acomoda fortemente. 

Mas recomeçar é um presente... É maneira que encontramos para encerrar ciclos e iniciar outros, é  a forma como encontramos um novo caminho para seguir em frente, é como nos damos uma nova chance quando as nossas próprias escolhas estiverem pesadas demais para serem carregadas sozinha, é o jeito que ouvimos nós mesmos quando as coisas de fora já não estiverem mais fazendo sentido, é descobrir que dá pra ser feliz sim mesmo quando todo o mundo dizer o contrário. 

Recomeçar é achar dentro de si próposito, força, luz, resistência. É dizer a si mesma que já chega, é entender os seus limites e até onde se é capaz de ir, é refazer o que já estava sendo feito só que de um outro jeito, de uma maneira nova, e só sua. 

Recomeçar é poder deixar de lado o passado e lembrar todos os dias que ele não vai determinar o seu futuro, porque quem você será, a pessoa que irá se tornar e o que irá fazer, depende unicamente do agora, de você dizer sim aos recomeços diários da vida, e não se abalar quando for necessário começar de novo, porque todos nós - uma hora ou outra -  precisaremos. 

12 comentários:

  1. Olá Luana!
    Realmente é bem difícil recomeçar. Estou numa fase de recomeços e me identifiquei bastante com o texto. Dá um medo mesmo, mas quando se reinicia, fico até pensando porque não recomecei antes RS
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu. Recomeçar é algo tão essencial para todos os dias, temos que aprender a dizer sim as mudanças e todas os recomeços da vida se queremos algo novo e diferente.
      Beijos, volte sempre <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou nesse tempo de estar acomodada com a rotina e precisando recomeçar, sabe? A parte que você fala que "recomeçar é um presente" mexeu comigo, porque ando com aquele medo paralisante de começar tudo de novo e ler isso deu um quentinho no coração! Vou tentar focar nisso de que é encerrar velhos ciclos!

    https://eueminhaestupidez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz de saber que minhas palavras, às vezes verdadeiros "tapa na cara" até mesmo para mim, tenham te tocado, eu estou em um processo de sempre recomeçar, de tentar olhar o lado bom de tudo ao invés de ver apenas o que não sai como queremos, a vida é muito linda para vivermos com medo de novos caminhos, novas esperanças, de um novo começar <3

      Excluir
  4. True, change and starting over can be scary, but a great way to continue to grow and learn.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  5. Precisamos ser flexíveis e sempre estar dispostos a recomeçar. Acho que a vida é formada disso, né? De turbulências, vitórias, altos e baixos..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é cheia de surpresas, tempestades, quedas, anseios e receios, mas em nenhum momento podemos nos deixar fraquejar em meio a tudo isso, e se isso acontecer, ainda temos a chance de recomeçar quantas vezes forem necessário, sempre sendo melhores <3

      Excluir
  6. Recomeçar é bom!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Sinto que recomeço toda vez que acordo, pode ser cansativo, mas ao mesmo tempo é um frescor

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, que lindo você por aqui, recomeçar é que nos desafoga do mundo, é o que garante respirar novos ares e em novas frequências, seguir novos caminhos quando a estrada já não é suficiente. Recomeçar é um frescor, com certeza <3

      Excluir