Palavras para quando tudo estiver difícil

21 junho 2018

Olha, eu não te conheço, talvez nunca tenha ouvido falar de você, mas eu sei que por alguma razão, você deve estar sentindo o coração apertado, como se não coubesse mais nada dentro dele de tão sobrecarregado que ele tem ficado nas últimas semanas, sei que talvez a pressão tenha sido tanta que você acha que se não passar, não vai poder aguentar nenhuma segundo a mais, porém eu sei que vai passar, e também tenho certeza de que você não é o único que tem a sensação de que uma hora ou outra o mundo inteiro vai acabar desabando sobre os seus ombros, porque a gente compartilha as mesmas dores de outras pessoas, e às vezes, nem sabe. 

Tudo porque a vida não deixa barato, e cobra mais do que estamos acostumados a pagar. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já culpei o universo por todas as coisas ruins que aconteceram, ou por todos os planos que não deram certo, e você pode até insistir em culpar algum deus por todas às vezes em que a sua vida saiu da linha, e você se sentiu perdido, mas não adianta chorar e esperar que as coisas boas venham até você, porque é você que precisa ir atrás delas, você que precisa querer mudar, porque a vida só muda quando você parar de aceitar que as coisas continuem do jeito que estão, quando parar de empurrar tudo com a barriga só porque é mais cômodo fazer desse jeito. Precisei quebrar a cara um monte de vezes até aprender que o universo te dá tudo aquilo que você oferece, por mais simples que tenha sido uma atitude, ele vai te oferecer exatamente o que você acredita merecer. 

Não permita que as coisas ruins da vida te deixem acorrentando, ou que todo esse caos que enfrentamos no dia-a-dia te faça esquecer das coisas pelas quais ainda vale a pena lutar. É normal não ter certeza para onde você quer ir, mas não vá em qualquer direção com medo de não seguir nenhuma, é melhor que você tenha um pouco mais de paciência pra colocar cada coisa em seu devido lugar do que inventar a si mesmo a desculpa de que é melhor continuar colocando toda a bagunça pra debaixo do tapete com a intenção de fazê-la desaparecer, mas eu sei que isso também não vai funcionar.

Então levanta dessa cama, porque fazer maratona das séries da Netflix não vai adiantar muita coisa, porque não vai ser o seu personagem favorito que vai bater na sua porta pra resolver os seus problemas, é você que precisa aprender a ser forte sozinho, e a não depender de ninguém mais pra correr atrás dos seus próprios sonhos, porque você também é capaz se acreditar o suficiente em si mesma. Eu sei que um dia você vai olhar para trás e agradecer todo o esforço que fez e todos os obstáculos que teve coragem de enfrentar até alcançar o que sempre desejou, mas até lá, não abaixe a cabeça pra nada e não desista. 

4 comentários:

  1. Muito Obrigada! Eu realmente precisava disso ❤😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Georgia, sinta-se em casa, que depois desse texto, você encontre em você mesmo ou em algo da sua vida a inspiração e força o suficiente para continuar.

      Excluir
  2. eu estava precisando disso, amei o post, muito inspirador! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se identificado com as palavras, realmente significa muito para mim que você continue se inspirando por aqui, sinta-se em casa. Beijos.

      Excluir