Ela é feito chuva

20 fevereiro 2017

De vez em quando ela engole algumas lágrimas só pra manter o semblante de garota forte, daquelas que encaram qualquer tipo de problema sem abaixar a cabeça, mas é apenas nos lugares que ninguém mais consegue vê-la que ela se permite desabar até não sobrar nenhum resquício daquilo que fazia o seu coração um pouco mais pesado. 

Ela é garoa fraca, mas que molha como um temporal. Também sabe ser tempestade, principalmente quando ameaça perder o controle, porque ela tem essa mania de querer saber tudo, se amanhã vai precisar levar um guarda-chuva ou se pode deixar o casado em casa porque vai fazer um calor insuportável lá pela tarde. Na vida, ela gosta de ter certezas, então não vai adiantar vir com meia atitude, com meia palavra ou com meio sentimento, porque ela é inteira demais pra viver por metades. Mas de vez em quando, ela tem lá as suas próprias confusões que apenas ela é capaz de entender, mas há quem tente desvendar tanto mistério em uma só pessoa.

Talvez você nunca a veja chorando, mas é bem provável que veja o seu lado inquieto quando ela não estiver nos seus melhores dias. Ela sempre vai tentar ser forte até mesmo quando a vontade de chorar for maior, mas ela já é vacinada contra todos os imprevistos que podem acontecer, desde aquela prova que ela foi reprovado até aquele desespero que bate quando percebe que vai fechar o mês no vermelho e vai ser obrigada a economizar toda a sua renda nas próximas semanas. Ela sabe encontrar uma saída no meio da crise, sabe onde encontrar novas oportunidades quando alguns dos seus planos falharem, porque ela é esperta até demais pra uma garota da idade dela. 

Não precisa fugir pra se esconder, não precisa sair correndo ou abrir um guarda-chuva, porque ela é dessas que vem, mas que correm o risco de ir embora depois de algum erro, ela é dessas que acreditam tanto na independência que acabam não precisando de nada mais do uma bela quantidade de amor-próprio. 

2 comentários:

  1. Que texto lindo Lu! Ainda não conhecia seu blog e agora que cheguei estou achando um charme! Adoro textos assim, que acabam falando tanto da gente que escreve né? Muito bonito!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Samira. Fico imensamente feliz por ter gostado do blog, espero te ver mais vezes por aqui, acompanhando as postagens e os textos. É incrível poder colocar na ponta da caneta sentimentos, emoções, e tudo o que está no peito. Obrigado pelo carinho <3 beijos.

    ResponderExcluir