Tenha paciência, garota

27 janeiro 2017

Não foi dessa vez. Game over. Essa história que você lutou tanto pra dar certo finalmente chegou ao seu fim, e dessa vez não tem nada haver com final feliz e viveram felizes para sempre. Dessa vez, você teve que derramar algumas lágrimas só pra tentar diminuir um pouco da angústia, teve que passar algumas noites inteiras em claro até conseguir pegar no sono, porque você sentiu como se alguém tivesse te apunhalado no meio do peito... Doeu ao ponto de você achar que não poderia aguentar. 

Mas todo coração suporta uma tragédia dessas, por mais desesperador que seja no começo. Talvez demore mais do que você imagina, ou talvez na próxima semana tu já esteja curada desse coração partido, mas o tempo não é capaz de apagar todas as sequelas e efeitos colaterais que a falta de alguém pode trazer. Não importa o quanto você se ache fraca por sofrer desse jeito, simplesmente não dá pra fugir de um sentimento que tu sentiu durante tanto tempo, e que te fez se sentir tão única e especial, e que deu um pouco mais de cor pra sua vida. Simplesmente não dá. 

Ninguém tem um botão pra desligar toda a saudade que inunda o peito ou a falta que faz a alma estremecer, e também não é tão fácil apagar a lembrança de um adeus, porque ele se agarra na gente a ponto de nunca mais querer sair de perto. Você vai se recordar das histórias que ouviu, dos dramas e até mesmo das brigas, vai querer voltar no tempo só pra tentar descobrir como foi que você errou e porque deu errado sendo que cada resquício de esperança dizia que vocês eram o casal perfeito, mas a verdade é que algumas coisas não tem uma explicação e muito menos uma resposta, por mais que você invente inúmeras perguntas dentro da mente.  

Você vai sentir falta da rotina e de como era gostoso acordar do lado dele, mas vai falar pra todo mundo que já superou e agora toda a história de vocês é apenas parte do seu passado, como se isso fosse verdade, mas é claro que não é. Tá tudo muito fresquinho no coração. Apesar de você lutar contra a enxurrada de lembranças que surgem assim que você deita a cabeça no travesseiro e começa a imaginar como teria sido a história de vocês se ela não tivesse acabado tão de repente, é difícil vencer essa batalha contra os sentimentos. Uma hora ou outra as feridas vão se fechar, e no lugar delas só irão existir algumas cicatrizes que o tempo vai se encarregar de te fazer esquecer que elas ainda estão ali. 

Tenha paciência, porque talvez o tempo te faça perceber que cê nem gostava tanto dele do jeito que imaginou, talvez fosse coisa de momento e esse sentimento nem seja amor de verdade, e sim apenas uma dessas paixões que não duram até a próxima semana. Tenha paciência, porque talvez o tempo te ajude a entender que ele foi a sua melhor lembrança e o amor mais intenso que você já viveu. Mas e daí se não for nenhuma dessas coisas? Com o tempo, a dor diminuiu e a vida volta a ser como era, bem lentamente tudo vai voltando pro seu lugar de origem e não vai mais ser preciso morrer de amor, mas até lá, tenha paciência, garota. 

0 comentários:

Postar um comentário