Série Reign: Da história à ficção (primeiras impressões)

13 janeiro 2017

O que dizer de Reign, que mal conheço e já considero pakas? Hahahaha
Gente, sério, vocês precisam assistir essa série, nem que seja apenas o episódio piloto, por quê tenho plena certeza que vocês vão se apaixonar. Comecei a assistir a série tem poucos dias, por isso não farei a resenha completa da 1ª temporada (até por que ainda não finalizei), mas falarei aqui sobre as minhas primeiras impressões.


Já no episódio piloto, você já entra sabendo o que a série promete: muito romance, aventura, drama e um enredo de tirar o fôlego, que vem contando a história de Mary (interpretada pela belíssima Adelaide Kane) indicada ao prêmio Teen Choice Award: Atriz Revelação pela série, que desde bebê recebe o título de rainha da Escócia e também foi predestinada a se casar com Francis, que futuramente seria o rei da França. Tudo isso, um jogo de política entre os dois países, afim de evitar guerras e conflitos com outros países, mas que acabou gerando uma guerra com a Inglaterra, já que o país queria, a todo custo, que Mary fosse prometida ao seu futuro rei, o que não aconteceu.


Sendo assim, Mary foi mandada a viver na França, e posteriormente, em um convento secreto, para que ninguém soubesse de seu paradeiro, já que a Inglaterra queria a sua morte. Quando Mary completa 15 anos, é mandada de volta ao castelo da França para se casar com Francis, onde reencontra suas quatro damas de companhia, e partir daí tenta conquistar Francis, quando a Escócia a obriga a se casar rapidamente. Porém, suas tentativas são frustradas quando a Rainha (mãe de Francis), tenta separá-los e aí que surge várias intrigas, traições, mortes, aventuras e tragédias, além de uma paixonite pelo irmão bastardo de Francis.


Até o meio da primeira temporada, a trama gira em torno de quem vai, realmente, ficar com Mary ? Depois o enredo toma conta dos outros personagens da série, da guerra contra a Inglaterra e dos desejos e anseios de dois jovens predestinados a reinarem sobre dois países. Além disso, a série também adentra no universo místico, com mitos daquela época antiga, trazendo a tona os conflitos das religiões, do que o povo acreditava, nos anos de 1550, e o melhor de tudo é que esta é uma série baseada em fatos reais (veja aqui) da história de Mary Stuart, que ao final da sua vida, se torna rainha de 3 grandes países.

A notícia ruim é que a série acaba de ser cancelada e terá seu final na quarta temporada, que sairá ao ar ainda esse ano.

Já assistiram Reign? Estou ansiosa para ver os outros capítulos da série ❤❤

4 comentários:

  1. Meus amigos falam tão bem dessa série que eu já tinha vontade de assistir, agora depois do seu post só aumentou a vontade, hahaha.
    Ótimo post, amei muito <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Renata. Você não vai se arrepender. A série te prende do início ao final. Beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Achei tão sad terem cancelado. O legal é que tá no Netflix e facilita a vida, né. Eu fiquei encantada de cara pelo elenco, muito bom. Aí nós vemos o outro lado da realeza que a mídia não mostra, a responsabilidade que se tem em mãos. Muita coisa ainda rola ao decorrer da história, realmente. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Bianca :( também fiquei triste. Beijos !

    ResponderExcluir