Ela finalmente aprendeu o que é amor próprio

16 janeiro 2017

Ela não quer arranjar um namorado. Não precisa de alguém para se sentir bem, ou para viver um desses romances de cinema. Isso não é pra ela. Se prender a alguém e precisar dar satisfação sobre cada um de seus passos? Não, desculpa. Isso nunca passou pela cabeça dela, e olha que ela já pensou em muita coisa para o futuro, mas nenhuma vez tentou idealizar um príncipe encantado, porque ela é mais independente do que muita gente acha que é.

Namorar? Não. No seu dicionario nem existe essa palavra, é mais uma coisa que inventaram pra fazer as pessoas andarem na linha, serem certinhas e não extrapolarem alguns goles de cerveja naquela festa de fim de semana. Ela não quer precisar pertencer a alguém quando achar que não é suficiente para si mesma, ela quer amar cada defeitinho que puder encontrar no corpo, qualquer falha na sua personalidade, quer ter a certeza de que quando se olha no espelho, percebe que se sente feliz com o reflexo mesmo sabendo de todas as coisas que dizem que deveriam ser mudadas. Ela se basta, e não precisa de opinião alguma para viver a vida que escolheu. 

Mulher é feita para casar. Casar? Esse mito é para quem não a conhece direito. Ela vai ser livre o tempo que bem entender, vai curtir seus maiores prazeres antes, vai explorar a intensidade do mundo a ponto de deixar sua marca por onde passar, não vai ter receios de ir atrás dos sonhos, do que faz bem pra si mesma, porque ela não precisa de companhia para saber o que é melhor, não precisa de alguém ditando algumas regras o tempo todo. Ela sabe decidir por si mesma. Para conquistar um espaço do lado dela vai ter que respeitá-la acima de tudo, porque ela não entra em joguinhos, mas quando entra em um, advinha quem dita as regras? 

Muita gente já comentou a fama de desapega dessa garota, como ela foge de "namoradinhos" que nunca existiram, mas a verdade é que ela pode estar até sozinha, porém nunca vai ser sentir assim. Ela gosta de espaço, de liberdade, de ninguém violando sua privacidade, quando tiver que chorar, vai no seu canto favorito e vai jogar pra fora da alma qualquer coisa que a estiver incomodando, e em outros momentos vai estar rodeada de amigos, vai estar de mãos dadas as melhores amizades que não abre mão por nada, e ainda tem a coragem de falarem que já passou da hora de encontrar alguém. Encontrar alguém? Já tentaram se amar como essa garota faz? 

Ela vai se aventurar por aí quantas vezes quiser, e conhecer os lugares que bem entender, vai escolher a cor do batom, o estilo da maquiagem, e o tamanho do salto, e também vai escolher nenhum dos três se for do seu interesse, porque ela não segue padrões, não precisa ter o corpo ideal como aquelas modelos, não precisa estar usando a cor do esmalte do momento. Ela aprendeu que só precisa de um pouco de amor próprio para não depender de tantas coisas fúteis. 

4 comentários:

  1. GENTE!!! Que amor de texto. <3 Queria saber escrever tão bem sobre sentimentos assim! Você escreve infinitamente bem, eu amei!
    Um beijo <3

    http://www.jardimliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário incrível, não imagina o quanto fico feliz por saber que você gosta do jeito que escrevo. Falar sobre sentimentos é um prazer e uma oportunidade de aprender mais sobre as pessoas. Um beijinho, volte sempre ❤

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado linda, fico feliz que tenha gostado, volte mais vezes <3

      Excluir