Ela é taurina, moço

07 janeiro 2017

Ela não consegue disfarçar na frente dos amigos e familiares o seu jeito de garota mandona e teimosa, daquelas que ditam as regras e que não desiste fácil. Não adianta convencê-la do contrário, ela é capaz de insistir até você se tornar vulnerável e ceder, porque o jeito orgulhoso dela não a deixa abrir mão daquilo que a faz querer arriscar até mesmo as suas últimas cartas em um palpite, porque essa garota tem uma intuição que parece de outro mundo. Pensa em uma mulher que consegue correr uma maratona inteira só pra provar a sua força e dizer a todos que ninguém é capaz de colocar limites na sua imaginação, e olha que os pensamentos dessa garota vão longe, atravessam galaxias inteiras, e talvez seja por isso que ela é tão aérea, mas quando ela se concentra em um dos seus inúmeros sonhos, não há quem a segure, não há quem a faça voltar atrás.

Não adianta tentar fazer joguinhos com ela, porque se por um lado ela tem a cabeça tão confusa por causa das suas indecisões, quando inventa de arrumar a sua própria bagunça, é ela que acaba decidindo quem fica e quem vai, porque ela não é o tipo de garota que perde tempo com quem não merece sua atenção, e logo de cara, ela já descarta quem não serve pra não correr o risco de quebrar a cara e se machucar, e tudo isso porque ela tem medo de fazer alguma escolha errada e aparecer no dia seguinte com alguns hematomas a mais do que pode suportar. Pode até se ferir por algum deslize, mas ela encontra forças até onde não tem. Quem não a conhece de verdade vai achar que ela só tem essa cara de durona e o jeito de séria, mas depois, quando pega intimidade, é melhor ir se preparando pra ouvir as histórias mais exageradas e dramáticas, porque ela tem um pouco de intensidade em tudo o que faz.

Ela tem no olhar uma inocência que faz muita gente achar que é fácil ganhá-la com alguns elogios e algumas palavrinhas românticas, mas ela está longe de se deixar influenciar por elas, porque essa garota é apaixonada mesmo por atitudes, por quem age primeiro e diz depois, de quem vai atrás ao invés de fazer corpo mole e bolar alguma desculpa pra não arriscar. Não existe pessoa que a faça ficar acuada diante de um friozinho na barriga. Ela é dessas mulheres aventureiras que colocam a mochila nas costas e dirige até o extremo da cidade, que inventa planos pra todos os fins de semana e agita toda a galerinha da faculdade pra ir junto.

Apesar de odiar os joguinhos, ela é cheia de deles. Talvez no começo ela fique na dela, observando onde está se metendo, se fazendo de indiferente até perceber se vale a pena mergulhar de cabeça, mas depois, quando finalmente descobrir que é seguro, vai até o fim, porque ela odeia começar e não terminar, odeia deixar seus planos pela metade. Detesta quem fala e não cumpre, quem quebra promessas como se fosse a coisa mais normal do mundo. Ela aprendeu a nunca fazer com ninguém o que não gostaria que fizessem com ela, esse é apenas mais um dos seus lemas de vida, porque ela é cheia deles.

Pode até parecer difícil fazer uma taurina se despir de tantas armaduras, mas quando ela abre o coração e te permite entrar, você vai se deparar com uma mulher cheia de complexidade e ao mesmo tempo tão repleta simplicidade, vai observar os detalhes que a fazem ser tão determinada, e porque ela tem uma força que a permite encarar o mundo de cabeça erguida. Se um dia ela te deixar fazer parte da vida dela, faça valer a pena cada momento, porque quando se perde uma garota dessas, não há quem a faça voltar. 

ELA ÁRIES SAGITÁRIO PEIXES AQUÁRIO - TOURO
ELE ESCORPIÃO 

0 comentários:

Postar um comentário