17 desejos para 2017

04 janeiro 2017

E um novo ano finalmente começou, mas não é preciso esquecer todo o passado pra reescrever uma nova história pra nossa vida, basta a gente pegar todas as lembranças inesquecíveis, e trazer todos os momentos incríveis que tivemos em 2016 pra esse novo ciclo que se inicia. Quem sabe até refazer os velhos hábitos, e corrigir todos as falhas e erros que cometemos. Acredito que seja por isso que tanta gente é como eu: adora o ano novo por sentir que recebeu uma nova oportunidade para renovar as forças e ir atrás das metas, sonhos e objetivos, sem desistir ou ameaçar jogar a bandeira de desistência.

E já é de lei fazer aquela famosa listinha com todos os nossos desejos pro próximo ano, e às vezes só colocando no papel mesmo para fixá-las em nós. Esse não será um ano fácil pra ninguém, mas as dificuldades e obstáculos só existem pra mostrar que também podemos ser fortes, e que é possível dar a volta por cima quando as coisas saírem do eixo, o importante mesmo é manter o foco do que queremos, e transformar todos os pensamentos em ações, por isso, apresento-lhes a minha lista de desejos para 2017, lembrando que ela não é uma lista tradicional, e que todos os itens listados tem um peso enorme na minha vida. 

Agora vamos agradecer por recebermos mais 365 dias pra irmos em busca da nossa felicidade, pra criar novas oportunidades, e aproveitar cada uma delas com muita paixão e amor. Não vamos nos esquecer que é preciso muito foco, positividade e determinação nesse novo recomeço. Vale ressaltar que o ano não será diferente se você continuar sendo o mesmo, porque todas as mudanças exigem muita coragem. 


1. Dar prioridade para o blog

Essa é uma das minhas principais metas para esse ano. Em 2016, devido a correria no emprego e ao curso técnico, minha falta de tempo não permitiu que eu continuasse me dedicando ao blog do jeito que pretendia, porém consegui aumentar o número de visualizações, e realizei várias alterações no layout e no conteúdo dos posts, sempre expandindo os assuntos, por isso esse ano pretendo me dedicar ainda mais e organizar com muito amor cada segundo que eu passar por aqui. 

2. Começar a faculdade de Jornalismo 

Um dos meus maiores sonhos pra esse ano é ingressar no curso de Jornalismo. É uma área que admiro muito, e é extremamente importante pra sociedade, pois sem comunicação e todas as informações que recebemos diariamente, a sociedade não seria a mesma. 

3. Ler mais 

Uma das minhas maiores paixões é pegar um livro e mergulhar em cada uma de suas páginas, mas admito que em 2016 quase não consegui encontrar tempo para colocar minhas leituras em dia, e sem contar com os vários lançamentos que perdi devido a isso, porém esse ano quero me organizar a ponto de conseguir voltar ao velho hábito de ler. 

4. Conquistar mais curtidas na fanpage do blog 

Não vou estipular um número exato de curtidas até o final do ano, porém quero fazer a página crescer e assim alcançar outras pessoas com as publicações, textos, frases e reflexões, além de ter a intenção de postar com uma frequência maior na página. 

5. Conhecer a praia

Talvez vocês achem estranho uma garota de 18 anos nunca ter conhecido a praia, mas é realmente verdade: eu nunca a conheci, e morro de vontade de estar sob o sol quente de um verão, com bastante protetor no corpo, observando as crianças brincando na areia enquanto a sinto sob os meus pés descalços, quero sentir o mar, o seu cheiro, a sua beleza, o todo o seu infinito. 

6. Fazer uma nova tatuagem 

Se tem alguém que é extremamente apaixonado por tatuagem, essa pessoa sou eu. Já tenho em mente todos os desenhos que sonho tatuar, mas como não tenho a intenção de encher o meu corpo de tatoo por razões que tem muito haver com emprego e tal, esse ano vou escolher apenas uma tatuagem, porém não me restam dúvidas de que será uma com um significado que levarei para a vida toda. 

7. Escrever um livro 

Já perdi a conta de quantas vezes já coloquei no papel que começaria um livro, e desisti antes mesmo de começar a escrever as primeiras páginas. Não é uma tarefa fácil reunir uma história, criar personagens e escrever um enredo, e tudo isso exige muito da nossa imaginação, mas eu não desisti da ideia, até porque com todas as ideias criativas que diariamente passam por mim, é impossível abrir mão desse sonho.

8. Escrever mais 

Mesmo que eu não escreva nenhum livro esse ano, quero muito continuar aperfeiçoando minha escrita e desenvolvendo a criatividade por meio das palavras e dos textos que diariamente são postados aqui no blog, quem sabe até voltar a estudar todas as regras gramaticais que com o tempo acabei esquecendo.

9. Continuar mantendo o pensamento positivo 

De um tempo pra cá, mudei o meu jeito de pensar quando as coisas estavam a um segundo de darem errado. Ao invés de enlouquecer, gritar, ou reclamar, eu prefiro tentar manter o pensamento positivo, dizendo a mim mesma repetidas vezes que tudo dará certo no final, que na manhã seguinte tudo irá se ajeitar. Muitas coisas na vida dependem do pensamento que você cria. 

10. Aproveitar cada momento com que amo 

Quando você menos esperar, é possível que encontre alguém que mude a sua vida pra sempre, e de um jeito que você nunca imaginou mudar, e então só com o tempo você é capaz de perceber tal mudança, mas saiba que vale a pena deixá-la acontecer. A gente só não pode demorar muito pra perceber que é preciso pouco pra ser feliz, e que na maioria das vezes, nossa felicidade é um abraço apertado, um carinho antes de dormir, um beijo demorado. Por isso esse ano quero aproveitar cada instante do lado de quem amo.

11. Começar um curso de inglês 

Sempre fui apaixonada pelo inglês, principalmente depois de fazer 5 meses de aula em um curso particular e 6 meses tendo aulas de inglês instrumental pelo meu curso técnico de administração, e estou longe de saber muito sobre a língua, mas o pouco que já fui capaz de aprender me conquistou.

12. Conseguir um estágio 

Essa meta não é uma das minhas prioridades pra 2017, até porque conseguir um emprego como estagiária depende de vários fatores, e ainda não sei se terei tempo para enfrentar um trabalho, mesmo se for com uma carga horário reduzida, mas se surgir uma oportunidade, eu posso avaliar a possibilidade de aceitar.

13. Fazer aulas de teatro

Sempre tive muita dificuldade em me expressar para as pessoas próximas de mim, por isso minha primeira opção sempre foi me expressar por qualquer meio de comunicação que fosse possível escrever, mas tenho certeza que o curso de teatro poderá mudar todas as minhas inseguranças e dificuldades quanto isso. Agora é o só esperar o resultado da prova.

14. Não procrastinar tanto 

Esse é um dos meus piores defeitos. Sempre cumpri todos os prazos de trabalhos, projetos, etc, porém só depois de enrolar quase uma semana inteira até finalmente ter a iniciativa de começar, e uma das piores coisas que existem é deixar tudo para a última hora e fazer suas tarefas na correria, pois nunca fica do jeito que tanto queríamos.

15. Ajudar as pessoas que precisam 

Às vezes é alguém próximo da gente que precisa de uma palavra de conforto ou de um ombro amigo pra chorar, mas acabamos não nos conta porque estamos tão afogados nos nossos próprios problemas, achando que são os piores do mundo e que ninguém passar por nada pior, mas a verdade é que não podemos julgar os medos dos outros e nem tratá-los como inferiores, porque a única realidade que entendemos é a nossa, mas a gente sempre pode estender a mão pra alguém que precisa.

16. Ter boas lembranças 

Uma das coisas que mais quero é chegar no dia última dia de dezembro e me lembrar de todas as escolhas que fiz, todas as decisões que mudaram a minha vida pra melhor, dos instantes em que abri mão de uma lágrima pra poder compartilhar um sorriso, das brigas resolvidas que fortaleceram ainda mais o sentimento de amar, poder reviver cada instante que ficou, que marcou, que continua intenso na memória.

17. Agradecer por tudo

A gente passa tanto tempo indo atrás de algumas coisas que esquecemos de agradecer por tudo o que já conquistamos. Sempre queremos mais, buscamos mais, idolatramos mais, e nunca paramos pra olhar todo o caminho que já percorremos, porque cada passo significou alguma coisa. É como aquele música diz: é sentir que o caminho te fortaleceu. Em 2017 vou agradecer por cada pequena conquista, agradecer por cada vitória, por mais simples que seja, porque é possível sim ser feliz com o que somos, e o que temos, só assim pra sermos felizes. 

2 comentários:

  1. Que coisa linda Lua, espero que com muita garra, determinação e paciência você consiga conquistar cada desejo desse. Eu também quero muito me dedicar ao meu blog e parar de procrastinar. Torcendo muito por você <3 Que nesse ano fiquem ótimas lembranças e que tenhamos um coração ainda mais agradecido. Super beijo !!

    www.blogoxitocina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vic, com muita determinação e paciência, alcançaremos todos os nossos sonhos e objetivos. Vamos nos dedicar incansavelmente a todas as coisas que fazem os nossos olhos brilharem, e o coração bater mais rápido de felicidade. Obrigado pelo comentário incrível, não existe nada melhor <3

      Excluir