Ele é de escorpião

14 novembro 2016

Ele não vai cair nos seus joguinhos, mas também não vai levantar uma bandeira branca em sinal de paz, até porque esse garoto não faz do tipo que desiste fácil, quando algo ocupa o seu tempo, é porque sabe que no final vai valer a pena, sabe que todos os esforços serão recompensados. Ele tem um jeito próprio de ver o mundo, de enxergar as pessoas, de fazer das suas atitudes as melhores possíveis, mas nunca pense que é para agradecer alguém, ou para impressionar quem é do seu círculo de amigos, porque ele vai viver do jeito dele, sem muita enrolação e sem acreditar na opinião dos outros. 

Ele se importa mais do que demonstra, mas é porque no fundo ele tem medo de se doar a quem é de menos, por isso não aceita metades, com ele tem que ser tudo bem definido, nada de incertezas ou meio-termo. Essa mania de apostar alto em um relacionamento nunca o tirou do sério, porque ele sabe a hora certa de parar, e você vai ter que se esforçar bem mais do que um pedido de desculpa depois de perceber o que deixou escapar. Ele pode ter o coração mais indefeso do mundo, mas nunca vai dar uma segunda chance a quem não soube aproveitar a primeira. Quando acha que alguma coisa saiu do controle, não pensa duas vezes antes de tentar achar uma saída, mesmo que passe algumas madrugadas em claro, pensando em uma ideia melhor. 

Quem não o conhece, sempre vai achar que ele só tem esse lado reservado, que prefere ficar no canto, na dele, na espreita, mas é porque ele age com cuidado, primeiro tem que saber onde está se metendo, se realmente vale o risco, prefere evitar um coração partido do que agir no impulso de um instante e depois ser obrigado a consertar todos os pedaços da alma. E ele também não é todo orgulhoso, se você começar a prestar atenção vai perceber que demora, mas depois de um pouco de intimidade ele começa a despir toda a armadura, vai se sentir leve para se apegar, apesar de ser cauteloso até mesmo depois de se render. 

Ele é curioso por natureza. Sempre vai tentar descobrir qualquer detalhe que passar por seus pensamentos. Nunca vai abrir mão de uma boa aventura, e olha que nem precisa ser dessas radicais, basta um barzinho novo, um restaurante que acabou de abrir, ou qualquer lugar da Augusta que possa fugir da rotina. Vai ter dias que vai querer ficar sozinho, mas não é o tempo todo, é só mais um jeito de equilibrar a balança, de resolver os problemas e recuperar as forças, porque depois ele vai partir pra a ação, vai jogar as cartas na mesa, e ir atrás do que lhe der na telha. Ele é assim. Vá se acostumando. Gosta da segurança de ter amigos, e não importa a quantidade, porque ele só quer aqueles que ficam para jogar conversa fora, para reclamar daquele político corrupto, mas se tem algo que você saber sobre esse escorpiano é que ele não deixa barato, ele vive por extremos e por intensidade, em um jogo, é ele que dita as regras.

ELA ÁRIES SAGITÁRIO PEIXES AQUÁRIO - TOURO - GÊMEOS
ELE ESCORPIÃO 

4 comentários:

  1. Uau ☺, chega a dar inveja de como você escreve bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Diego, é só praticando mesmo a escrita. Estou com a frase do Fernando Pessoa na mente: Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto com a imaginação. Não uso o coração."

      Excluir
  2. Ótimo texto !

    Sabia que minha amiga do fundamental,iria ser uma grande escritora... HAHA'
    Vale ressaltar, que esse texto representa ''ELA DE ESCORPIÃO'' também.

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário, fico imensamente feliz pelas palavras, e com muito incentivo de vocês irei com certeza realizar o sonho de continuar escrevendo com essa mesma paixão e amor de hoje <3

      Excluir