#1 Links favoritos da semana + dica de aplicativo

11 setembro 2016

Depois de uma semana turbulenta tentando conciliar meu tempo livre com os estudos e o blog, acho recompensante compartilhar os links que mais fizeram parte dos meus últimos dias. Acompanhar novas descobertas na blogosfera é uma oportunidade de aprimorar ainda mais o nosso conhecimento, já que nunca é demais se apaixonar por novos espaços e ideias que ainda são mistérios. Vivo me aprofundando em assuntos que não domino com tanta facilidade, refazendo críticas e ideologias a cada instante, mas tudo sempre vale a pena. Neste post irei citar desde blogs que estão fazendo a diferença na vida de seus leitores até sugestões de aplicativos que vão virar completamente o seu mundo do avesso. 

Sim, a Kéfera é uma vlogueira, atriz e escritora incrível. Ela vem conquistando milhares de pessoas por meio da internet, criando o seu próprio espaço de fãs, e não é à atoa que isso acontece, seu jeito simpático e divertido mostra o quanto ela ama a vida que tem hoje, compartilhando um pouquinho do seu próprio mundo com cada pessoa que a acompanha, quem não amaria essa oportunidade? Mas aí aconteceu algo na carreira da vlogueira que separou opiniões e criou um debate em torno de uma atitude cometida por ela em um evento, algo no qual o vlogueiro Felipe Neto fez questão de discutir em um dos seus vídeos mais recentes do canal.

Muita gente deve ter culpado a Kéfera por ter permitido que sua fã beijasse seu pé, porém se prestarmos atenção no vídeo gravado pelo seu cabeleireiro e postado em seu Snapchat nos últimos dias, é possível ver o quanto a Kéfera deve ter se sentido incomodada com o pedido inesperado da fã, como o Felipe comentou. Acho que ser uma pessoa de destaque no mundo da Internet tem seus benefícios e seus riscos, e lidar com situações parecidas deve ser bem complicado para qualquer pessoa, no entanto essa é uma atitude que mostra o quanto existem fãs que passam na normalidade e partem para uma linha paralela de loucura, e acabam tratando seus ídolos como um objetivo de idolatria, onde poderiam fazer qualquer coisa para mostrarem o amor que sentem, brigam com seguranças, partem para violência quando precisam, e se tornam obcecados sem qualquer controle. 

Agosto chegou ao fim, mas parece que o mesmo continua, que a rotina ainda permanece viva, que a sensação de nunca chegar ao fim persiste em ficar. Você já acorda com aquele sentimento de exaustão, de cansaço, de ter corrido uma maratona no dia anterior ou enquanto dormia. Sua cabeça não filtra o que pode ou não entrar, e parece que em seus pensamentos só existe o que há muito tempo foi desgastado, o que está velho e não serve pra nada. Você está perdido entre o que Agosto foi e o que Setembro ainda não trouxe, é um circulo vicioso que não acaba, que só traz um pouquinho mais de incerteza e meio-termo, nada muito concreto. Quando você olha pra si, só pensa no quanto deseja se despir dessa imagem que aparece nítida no espelho, você sonha em se lavar desse passado e começar um futuro onde não exista mais essa sensação de peso, de nostálgica de algo que nunca aconteceu, você se parte em pedaços toda vez que tenta recomeçar, mas a realidade bate a porta sempre te sufocando um pouco mais nessa tentativa de abandonar o que não serve mais. Sentir aquela paz que invade a alma quando o nascer-do-sol entra pela janela do quarto em uma manhã de domingo, a paz do vento que bagunça os cabelos, que faz o sorriso surgir, que faz o espirito ansiar ainda mais pelo novo, pelo essencial, pelo que faz a barriga doer de paixão, que faz as borboletas se mexerem dentro da gente. Que setembro seja sinônimo de recomeço, de amor, de mais altos do que baixos, que seja mês de vestir uma armadura nova e se desarmar de todo passado. 

3. O Livro do Bem 2 (site)
Esse livro parece ser uma espécie de labirinto cheio de aventuras, mas com aquele toque de amor e motivação para realizar os sonhos, porque a gente sabe que às vezes faz falta um empurrãozinho no meio da luta diária. Além de explorar o que você sente, convidamos você a sair da zona de conforto e observar o mundo à sua volta, seja viajando, seja conhecendo sua cidade, seja tomando coragem para conhecer as pessoas e as coisas que estão por perto e que você nem sempre nota. Este é um livro sobre viagens – dentro e fora do seu coração. É um mapa para as coisas pequenas e especiais da vida. Cada minuto que você dedicar a ele tornará sua visão de mundo ainda mais ampla e especial. Mas ele só vai te mostrar os caminhos se você topar embarcar nesta loucura, fazendo-o seu de verdade. Com frases e reflexões, ilustrações fofinhas, fotos e tarefas que fazem a gente sentir vontade de largar tudo e ir viajar na hora, além de playlists para embalar os dias… E aquela carinha de diário que ajuda tanto na hora de abraçá-lo e fazer as atividades como se fosse seu melhor amigo. Nunca se esqueça de coloca-lo na bolsa! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do bem merece ser compartilhado!

4. Série Lúcifer - 1ª temporada (site)
Essa série parece um pouco assustadora por conta do seu título totalmente questionador, e já deixo claro que a resposta é sim, ela faz referencia ao Lúcifer que conhecemos, porém a série jamais será satanista e nem terá a intenção de glorificar a imagem do "diabo", é uma história de ficção, e nada mais, apesar disso, tenho certeza que ela receberá inúmeras críticas a respeito de sua produção. A série é baseada em histórias em quadrinhos com o mesmo título, onde Lúcifer, entediando em sua eternidade no inferno decide abrir uma boate em Los Angeles, vivendo com o sobrenome de Morningstar. Após cinco ano acostumado com sua nova existência de luxo e diversão, ele conhece Chloe Decker, detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles, que dedica o seu seu tempo na Terra solucionando crimes e procurando os verdadeiros culpados dos mesmos.

Ainda não tive oportunidade de assistir aos seus treze episódios da primeira temporada, mas fiquei sabendo que será renovada para a segunda, o que deixou os fãs e os amantes dos primeiros episódios animados com a notícia. O que me chamou atenção é a pegada de humor do protagonista, e a criação de uma personalidade diferente do que estamos acostumados, é uma identidade de alguém que está prestes a convencer o mundo do seu charme, da sua vaidade, do seu jeito meio egocêntrico de lidar com as situações mais inusitadas, e o que me surpreendeu ainda mais é o fato dele "trabalhar" como detetive, segundo a resenha da Mari Menezes, ele é um tipo de Sherlock, já que só trabalha nos casos que são do seu interesse particular.

5. Como os signos estudam? (Youtube)
Não sou o tipo de pessoa que se prende a essa ideia de signos, de horóscopo, porém acho divertido observar como na maioria das vezes dá certo comigo, porque a minha personalidade é totalmente igual as descrições que falam dos piscianos, sentimental ao extremo, idealizadora de encontros românticos com velas e buquê de flores. Já imaginou como cada signo age diante do fato de estudar ou fazer um curso, ou se preparar para aquela prova entendiante que todo mundo passa na vida. Inferno Astral é um canal que aborda de um jeito descontraído e divertido a história de cada signo sobre um ponto de vista diferente e bem humorado, não é como ler algum artigo no site da Capricho, é um jeito de rir de algo que ultimamente é muito banalizado pela sociedade.


A melhor descoberta nas últimas semanas foi esse aplicativo que baixei no celular. Tenho um mundo de músicas em minha mão sempre que ligo o aparelho, e não tem como evitar, é incrível. E o melhor de tudo: você ainda pode aprender inglês onde estiver, dentro do ônibus ou indo dormir com o seu fone de ouvido. Quando você seleciona uma música internacional, por exemplo, é possível ver a letra em inglês e a sua tradução em nossa língua, e outra, ainda dá pra identificar várias músicas que ouvimos por aí e não sabemos o título só com um clique. É incrível ter um aplicativo que reúne tantas funções necessárias em um só lugar; eu ia quase esquecendo, mas você ainda pode criar uma imagem divertida com o seu trecho favorito da música, e postar em todas as redes sociais que quiser. Legal, né? Vale muito a pena ter o aplicativo instalado no celular, está esperando o que pra baixar? Confira abaixo as edições que fiz com minhas músicas favoritas dos últimos tempos. 





2 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro posts de links interessantes rs ^_^ Já estava com vontade de assistir o vídeo do Felipe Neto, verei agora! E verei se tem esse aplicativo pra windows phone :*

    www.adolecentro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito legal também criar listas de links interessantes, na verdade, essa foi a primeira vez em que fiz, mas gostei demais, porque dá aquela motivação em conhecer coisas incríveis na blogosfera, e por toda a internet. Amei esse aplicativo, espero que tenha para windows phone. Obrigado pelo carinho, Su <3

      Excluir