Os 7 melhores vídeos do canal Porta dos Fundos

19 agosto 2016

Para quem não conhece, Porta dos Fundos é um canal do youtube com mais de 12 milhões de inscritos, e com vídeos totalmente humorísticos que abordam temas variados e aleatórios do cotidiano. Há quatro anos o elenco do canal vêm conquistando e ganhando espaço na vida dos brasileiros, tirando risos e gargalhadas facilmente. 

Nada melhor do que criar uma lista com meus vídeos favoritos do canal e compartilhar com os leitores do blog. Se você ainda não acompanha o canal, é uma ótima oportunidade para conhecê-lo e ficar por dentro dos vídeos inéditos e exclusivos que são postados semanalmente.



Os homens reclamam que todas as mulheres demoram, mas não é fácil acordar de manhã com o cabelo despenteado e arrumá-lo em alguns minutos. E ainda por cima, lidar com toda pressão de ser mulher, mas afinal, homens são impacientes e não entendem as nossas necessidades, como aquele cuidado ao passar o delineador, porque se não, borra o olhar todo. 



Apesar dos 19 mil deslike do vídeo, e todas as críticas e comentários negativos a respeito de sua publicação, na minha opinião é um dos melhores. O Brasil é um dos países mais intolerantes se tratando de religião, sempre haverá aquele que acha sua crença superior e melhor, que desrespeita as ideologias dos outros, como se a sua fosse a verdadeira e única. Esse tipo de ignorância se tornou tão comum nos dias atuais, mas o importante é acreditar no que alimenta a alma, que te faz querer ser alguém melhor sempre. 



Sabe aquelas indiretas que alguém posta nas redes sociais e você pergunta se realmente foi pra você? Ou aquele ditado que diz o seguinte: Toda brincadeira tem um fundo de verdade? Já parou para pensar que talvez seja realmente verdade. Algumas coisas que dizemos e fazemos são tão óbvias, mas as pessoas insistem em não ver. 



Essa vídeo retrata a realidade do povo brasileiro. A primeira coisa que nos oferecem quando entramos em uma loja é um cartão, oferecem limites de compra sem ao menos saberem se poderemos pagar posteriormente! Vivemos um assalto todos os dias quando somos obrigados a pagar impostos e juros tão altos. E os bancos são os principais responsáveis por esse tipo de abordagem desagradável e insistente. 



Amo narrativas. É difícil não me prender a uma quando leio, e se pararmos para pensar, é exatamente assim que acontece nos livros, crônicas e textos que lemos, o narrador pode mudar o contexto de qualquer história enquanto ela vai sendo retratada na nossa mente como mágica. Se você começasse a narrar a vida de alguém, como seria?



Segunda-feira é aquele dia em que o despertador toca e todo o seu corpo se recusa a sair da cama, e você só diz que serão mais cinco minutinhos deitado, é quando bate aquela preguiça que te obriga a querer ficar ali pelo resto do dia, só procrastinando, sem precisar lidar com o chefe insuportável, com a pilha de tarefas do serviço, com os professores gritando no ouvido, e todo a cobrança que existe em criar novos planos e metas para a segunda. Segunda-feira é o dia ideal para se desapegar do fim de semana e começar a rotina novamente, como alguém normal, ou não. 



Quando alguém diz que relacionamentos são fáceis, essa pessoa não deve fazer ideia do que está falando. Namoros e casamentos, e qualquer outro tipo de construção amorosa é extremamente difícil, e exige muito de nós. Além de respeito e admiração, é preciso ter paciência para dar e vender. Terá que aprender a lidar com outro alguém que na maioria das vezes é diferente de você, na maneira de pensar, de agir, nas atitudes. Existe briga, muita raiva, paranoia, mas nada que uma boa conversa não resolva, ou um revólver calibre 38.

0 comentários:

Postar um comentário