Moça, escuta aqui

23 agosto 2016

Até quando ele vai continuar insistindo nessa ideia de que se há brigas, é preciso dar um tempo na relação?

Claro, seria tão mais fácil se o amor nos desse uma garantia de como o barco iria andar, de que tudo seria flores, de que nada fosse nos abalar e nos entristecer. Porque na verdade, qual seria realmente o significado dessa palavra tempo? A solução de tudo? Ou apenas uma fase da nossa vida que temos que aceitar e viver? 

Todos nós já escutamos por aí que o tempo resolve e cura tudo. Mas não moça. O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções. Será que não é possível pegar esse incurável amor que tem desentendimentos como qualquer um e lutar pra que dê certo? Se o ser humano não tiver coragem de enfrentar as ondas e marés da vida, que me desculpem dizer isso, mas é impossível amar. Porque amar não consiste em parar no primeiro, segundo ou terceiro obstáculo. Amar vai além do nosso entendimento.

Pra amar você tem que se doar acima de qualquer coisa. Há duas vidas em jogo. É um conjunto. Tem que existir ligação, empenho, dedicação e muita paciência. É como construir uma casa. Começa na base e vai subindo as estruturas com cuidado. Algo pode dar errado e se der? Você tem que estar lá pra suportar e impedir algo maior.

Em um relacionamento que não existir bate boca, desconfie, pois tem algo errado. Moça existe momentos em que é muito fácil descobrirmos se a pessoa nos ama realmente ou não. É na hora do aperto, na hora do choro, na hora da queda, é na hora que tudo estiver um mar de espinhos. Porque seria mais fácil pedir um tempo ao invés de bater de frente com os muros e quebrá-los com atitudes de ser humano que sabe amar? Alguém me explica, por favor.

Moça, agora tu já sabe. Se pedir um tempo com desculpinhas de briga e nessa mesma proporção falar que não te merece e blábláblá, é hora de fechar seu coração para ele sem medo algum. Quem corre da vida dessa maneira, há nem quero dizer o que é. Brigar não é defeito não. Se há brigas é Deus avisando pra fortalecer o amor mais ainda, que vai dar tudo certo no final.

Quando Deus avisa é porque ele sabe o que está fazendo, mas se não fizermos nossa parte por onde, fica difícil. E esse seu parceiro, nunca quis lhe assumir de verdade. Ou assume na alegria e na tristeza ou mostra logo esse mau caráter engasgado e some de uma vez por todas. Se ele quer tempo, então dê esse tempo moça bonita, mas que seja infinito pra ele não habitar sua vida por um longo tempo.

2 comentários:

  1. ''O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.''
    Amei!!!Parabens pelo dom da escrita,sucessos!
    Te convido a participar do projeto Só Rindo lá no blog,vem e ajude-nos a espalhar mais alegria na net
    http://aspoesiasdananda.blogspot.com.br/2016/08/olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-assim-mesmo.html
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Nanda. Poderia me adicionar no facebook: www.facebook.com/filippefos pra eu poder participar. Queria muito fazer parte do blog Só Rindo concerteza ou whatsapp 34988384036.

      Excluir