Cuidado rapaz, essa morena é perigosa

25 agosto 2016


Ela não é mais aquela garota inocente de antes, de quando você a conheceu e não deu valor, ela mudou, e a mudança foi muito mais do que o tom do cabelo ou a textura da maquiagem, ela mudou a cor da alma. Sabe rapaz, ela está irreconhecível, principalmente pra você.

As garotas de hoje em dia vivem se humilhando pelos caras errados, como se qualquer babaca pudesse se transformar no príncipe encantado de uma hora para outra, mas aqui é a realidade, aqui não é um conto de fadas ou uma história da Disney, se você entrar em algum dessas crônicas da vida, é possível que perca bem mais do que o sapatinho de cristal e é bem provável que enfrente muitos lobos disfarçados de ovelha.

Ninguém precisou dizer a ela que todos os dias é necessário se injetar de altas doses de realidade a fim de conseguir eliminar tantas expectativas que a alma cria. As feridas dentro dela ensinaram que às vezes só resta uma única alternativa: abrir mão quando todas as chances e oportunidades foram jogadas ao acaso.

Não importa o quanto você tenha se arrependido, ela sabe que o tempo não volta, e que vale mais a pena olhar para o futuro e lutar por ele do que se prender ao passado e ver tantos erros não perdoados. Sabe quando a gente faz uma faxina do quarto e joga fora todas as coisas que não servem para nada? Ela simplesmente se desprendeu de você e desapegou de todo sentimento ruim.

E não pense que ela se tornou fria como neve, e nem que seus dias se transformaram em inverno, porque sua estação preferida é a primavera, quando as flores se desabrocham e se rendem a beleza com a mesma simplicidade de um nascer-do-sol enquanto os pássaros festejam e alma comemora. Não é o oxigênio que a mantém respirando, e sim a liberdade que a faz continuar vivendo, porque ela aprendeu a ser independente de você.

Você só serviu para fazê-a entender que algumas pessoas só aparecem para tirar a nossa força, para destruir tudo aquilo que já pensamos em construir, para fazer da nossa alma morada de um céu sempre nublado. Sabe aquela expressão "você brinca e amanhã você é o brinquedo"? Isso não tem espaço na vida dela, porque hoje ela é crescida demais para brincar, hoje sua brincadeira é ser feliz, e buscar dentro de si a simplicidade para amar quem merece.

Se você a encontrar por aí, tenha cuidado. Seu jeito de agir e pensar é diferente da época em que você perdeu a chance de fazer parte dessa história que ela escreve para si mesma todos os dias. Ou você olha para frente e segue, ou olha para trás e chora, afinal, oportunidade perdidas não voltam. 

0 comentários:

Postar um comentário