Se tornando blogueira profissional

12 julho 2016

O Blogger é uma plataforma extremamente ampla, e em cada clique, é possível encontrar um conteúdo diferente abordado por um determinado site/blog, e por conta disso, é fácil escolher um no meio de tantos, porém é difícil um leito encontrar qualidade e características especificas nessa escolha. 

Esse post é uma oportunidade de mostrar alguns pontos que estão fazendo a diferença na minha carreira como blogueira, e que também serão as chaves que faltavam para seu trabalho ser valorizado e visto como com muito carinho, assim alcançar um público ainda maior no seu dia-a-dia. 

DICA 1. PACIÊNCIA
A paciência é algo que está em falta no mundo, e as pessoas carecem desse tão importante recurso sem se importarem ou darem conta do desperdício que é ser impaciente. Tudo é uma questão de tempo, é um crescimento, onde cada minuto é um degrau de uma longa subida. Não nascemos grandes, porém vamos nos tornando à medida que o tempo avança. 

Nada é mais forte do que a essência de esperar, por mais demorado que seja. E ter um blog se baseia nesse mesmo pensamento: saber esperar. Grandes blogueiras não conseguiram esse tal "conhecimento" da água para o vinho, é um processo, e não existe maneira de adiantar os pontos, ou pular uma parte. É inevitável. 

DICA 2. DEDICAÇÃO
Os grande feitos não se constroem sozinhos, não caem do céu, não batem a nossa porta em um final de tarde qualquer, são as nossas caminhadas, nosso trabalho duro, e nossa capacidade de fazer o melhor que podemos, e sempre, forever, buscar aprimorar o que fazemos com tanto amor, afinal, isso nunca falha. 

Todos os dias faça algo a mais, mesmo que seja algo simples, a simplicidade é algo que devemos abraçar sem hesitar, porque é ela que completa quem somos. Se criar um post, use toda sua criatividade, escreva com o melhor que existe em você. Não tenha medo de demonstrar suas ideias ao mundo, seja você.

Trabalho duro se baseia em disposição para correr atrás de tudo aquilo que alimenta os nossos sonhos, mas vale lembrar que a dedicação está na simplicidade de fazer coisas pequenas virarem grandes, como mover pedra por pedra até mover uma montanha. 

DICA 3. CRIATIVIDADE 
Crie uma rotina de publicações no Blog ou Youtube, mas tenha determinação para cumpri-la. Lembre-se que os leitores que acompanham suas publicações esperam que você poste naquele dia, ao invés de demorar semanas para disponibilizar aquele conteúdo.

A criatividade, na maioria das vezes, é o que irá fazer uma blogueira se destacar, é um dos fatores mais importantes na hora de fazer uma parceria ou divulgar seu trabalho, e isso tem haver com originalidade. Busque novas alternativas para se inspirar por aí, assista filmes, séries, ouça música, escreva, mas encontre dentro de você o que precisa. Isso é ser original. 

Se mantenha atualizada(o), e tente procurar novos meios de inovar o que você já faz, ou recriar o que já virou rotina, ou renove o que já perdeu a graça. Todos os dias descubra uma nova blogueira(o) que existe em você, pois essa é uma maneira de surpreender a si mesmo e aos seus leitores. 

DICA 4. COMUNICAÇÃO 
À medida em que o blog vai crescendo e alcançando ainda mais leitores, muita gente se sentirá curioso para entender a garota que existe por trás das postagens, e um meio de criar uma comunicação com a blogueira é através dos comentários de cada postagem, e nada melhor do que ver que existe uma preocupação para que essas mensagens seja resolvidas. 

As pessoas gostam de atenção, e quanto mais atenção é possível oferecer a alguém, mais ela irá se sentir valorizada, e a comunicação é ponte que une as grandes diferenças que existem no mundo. É como transmitir e captar uma resposta, uma crítica, uma sugestão, e cabe a blogueira estar disposta a absorver tudo de maneira construtiva. 

DICA 5. INVESTIMENTO E AMOR
Investir é fundamental. Nada melhor do que olhar o blog e sentir aquele orgulho interno dizendo que você está deixando aquela marca no mundo, uma mensagem que pode tocar, mudar, inspirar alguém, é mágico, e ainda mais especial esperar que o leitor olhe para o blog da mesma maneira, é uma sintonia que vale muito a pena sentir. 

Invista na qualidade dos seus vídeos, escolha o cenário ideal para gravar, busque layout claros e não muito pesados, que representem logo de início a mensagem que o blog quer transmitir,  tudo servirá para dar um toque inovador e especial. 

O seu trabalho vai preencher grande parte da sua vida, e a única maneira de ficar realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um excelente trabalho, e a única maneira de fazer um excelente trabalho, é fazer o que você ama. 

2 comentários:

  1. Concordo plenamente em você.. quando nova criei vários outros blogs e esperava crescer rápido e acabei por excluir todos e não me arrependo, só hoje vejo que não é o tanto de seguidores que faz seu blog e sim o carinho e personalidade que você deposita nele! parabéns pelo post.
    naiiarisses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda, é uma questão de crescer com o tempo, à medida que você vai criando seu próprio espaço para que ele represente sua personalidade e originalidade <3

    ResponderExcluir