Como não amar alguns canais do Youtube?

22 julho 2016

Alguém disse Youtube? 
Eu simplesmente sou apaixonada por tudo que envolva o universo dos canais, vídeos e afins que existem nesse site. É aquele esconderijo secreto que vou atrás toda vez que quero aprender algo novo e diferente. É encontrar um pouquinho mais de inspiração em outras histórias, aprendizagens e exemplos.

Devido a essa paixão por tudo que possa existir nesse meio de divulgar ideias, pensamentos e dicas, vou compartilhar com vocês os 4 canais que mais acompanhei na última semana, aqueles que sou capaz de me identificar, seja pela carinho depositado nos vídeos ou pelo assunto abordado. O Youtube é um tipo diferente de arte que sempre quer dizer algo.

Encontrei o canal da Débora por acaso enquanto pesquisava alguns assuntos referentes a disciplina de História, e como um dos principais assuntos dos seus vídeos é criar resumos que expliquem conteúdos abordados na grade curricular dessa matéria, eu simplesmente me admirei pela capacidade de ensinar assuntos com tanta facilidade, assuntos que na maioria das vezes são tão complexos, até mesmo para alguém de humanas (como eu hehehe). Além disso, a Débora também dá inúmeras dicas sobre os vestibulares e principalmente o Enem, técnicas simples que fazem toda a diferença na hora de escrever uma redação, e assuntos que se relacionam com a vida universitária e questões sobre as escolhas feitas na adolescência. 

Os vídeos da Stephanie são incríveis. Sabe quando você está distraído e encontra algo tão ótimo que não consegue imaginar como é possível que minutos antes nem saiba da existia disso? É exatamente assim que consigo definir a descoberta do seu canal; o primeiro vídeo que assisti foi uma análise sobre comportamento, como sou alguém extremamente tímida (algo que não suporto ser hehehe), suas palavras sobre timidez e a experiência dela com isso me ajudou muito a perder a insegurança que eu tinha em relação a quase tudo. Sua playlist é repleta de conteúdos femininos, comportamento e assuntos aleatórios que vale muito a pena conhecer. 

E o que falar do canal mais apaixonante de todos que já conheci? Eu simplesmente amo a simplicidade da Karol; seus vídeos são tão espontâneos que parece que ela está do nosso lado mesmo, conversando conosco como se fossemos melhores amigas. Lá existem as coisas mais legais e incríveis do mundo. A comunicação que a Karol tem com o publico é o que mais me chama atenção, sempre passando algo tão positivo capaz de marcar o dia de alguém. Um canal para quem gosta de look, moda, viagens e acompanhar tudo o que acontece na vida de uma vlogueira que ama compartilhar sonhos por aí. Gente, ela carregou a Tocha Olímpica, existe algo mais incrível que isso?

Se existe uma mulher capaz de entender o que é ser mulher de fato é a Taty. São dicas ótimas sobre a realidade das mulheres, e principalmente discussões sobre a sexualidade, algo que parece um bicho de sete cabeças, um assunto que pode ser discutido com naturalidade e sem preconceitos, pois vai de acordo com a necessidade de cuidar da saúde e coisas simples que valorizam ainda mais a imagem da mulher; uma das principais qualidades da Taty é fazer a gente rir mesmo com os assuntos mais sérios, só para encontrar um jeito de facilitar o entendimento dos seus vídeos.

Esses são apenas alguns dos meus canais favoritos, ainda existe muito mais descobrir, pois é nesse aplicativo (e site) infinito de ideias incríveis que descubro um pouquinho mais todos os dias sobre coisas que ainda eram totalmente desconhecidas por mim, e a necessidade de absorver cada palavra é uma novidade que sempre insisto em compartilhar com alguém, e sair escrevendo sobre tudo que aprendo é um prazer que vem se transformando em um hobby diário. 

  • E quais são os canais favoritos de vocês? Não esqueçam de compartilhar conosco, e se algum dos leitores tem o próprio canal no Youtube (o que acho muito legal), não esqueçam de comentar o link, por favor. Bj. 

2 comentários:

  1. Adoro canais no Youtube, assisto vários! Adorei o canal da Stephanie com ph
    Beijos

    https://blogbaladementa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é muito legal acompanhar canais no Youtube, irei indicar outros canais também.
      Beijos <3

      Excluir