Você sabe como é viver com depressão?

17 junho 2016

A depressão se arrasta sobre você silenciosamente, no início você luta contra as coisas pequenas, mas normalmente escolhe ignorá-las. É como uma dor de cabeça que você insiste em dizer que é temporário, vai passar, que é só mais um dia ruim. 

Mas não é. Você está preso nesse estado mental. Você se acostuma a colocar uma máscara social e continua vivendo em meio às pessoas, porque é isso o que você tem que fazer. É isso o que os outros fazem. 

No entanto, o problema não passa, e você luta para levantar todo dia, e começa a ficar mais difícil a cada dia. É aí que você cai mais fundo ainda, e é aí que você vai aos poucos se afastando da família e amigos, às vezes isolando-se deles completamente. 

Toda a satisfação vai embora. As pequenas coisas que te alegravam são agora sem importância, e mesmo as tarefas mais simples tornam-se dolorosos, e é aí que começa a faltar motivação. Por que continuar tentando, se nada te faz feliz?

Tudo te faz sentir-se ainda pior e você se vê preso em um círculo vicioso. Subitamente você se encontra vivendo em câmera lenta. Os dias se tornam indistinguíveis. É apenas um ruído branco, apenas um peso preenchendo sua cabeça e se derramando sobre seu corpo. 

Você sente que nunca será feliz novamente. Você continua a recuar e destruir relacionamentos. Você se envergonha de tudo o que faz, e de tudo o que não fez. Há uma parte de você que quer fazer as coisas direito, uma súbita onda de positividade o faz querer sair e encontrar pessoas, mas tudo passa muito rápido, porque você sabe que não vai funcionar de qualquer maneira. 

Coisas que deixam seus amigos animados o deixam indiferente, e você fica ciente do imenso abismo entre vocês. Outro fracasso não é uma opção, então no fim você decide ficar sozinho na sua zona de conforto, onde ninguém faz pergunta. A baixa autoestima e falta de propósito tornam-se insuportáveis. Você finalmente percebe que não pode continuar desse jeito e duas coisas podem acontecer: ou você decide buscar ajuda, ou você pode vir a tentar suicídio. 

LEMBRE-SE - DEPRESSÃO TEM CURA. 
SE VOCÊ É UMA PESSOA COM DEPRESSÃO, E ESSE TEXTO CHEGOU ATÉ VOCÊ, MANDE UM E-MAIL PARA LUA.INTENSA@OUTLOOK.COM.BR. OU ACESSE: O CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA: CVV.ORG.BR. 

FONTE E VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=EJ_S5Rjt_iI

0 comentários:

Postar um comentário