Porque se conhecer é tão importante?

08 junho 2016
"Quando me aceito como sou, posso então mudar."


O ser humano é um ser de possibilidades, onde cada mente é um lar diferente, onde cada pensamento é repleto de universos incompressíveis e ocultos, e quantas pessoas vivem, ou continuam vivendo, e se questionam a cada momento, porquê?

Ou simplesmente vão caminhando, avançando, e às vezes, retrocedendo até finalmente perguntarem a si mesmos, porquê? E não existe questionamento mais verdadeiro e nobre do que esse. 

Todos os dias, ouço pessoas reclamando de suas escolhas, se arrependendo das decisões que tomaram, chorando porque ultrapassaram limites que até então, não compreendiam, e não foram capazes de superar; pessoas que abandonaram sua coragem porque não entendiam os seus próprios medos; pessoas que desistiram no primeiro erro porquê não perceberam suas falhas antigas. Comigo não foi diferente.

Todos nós somos mais do que letras, mais do que as frases que escrevemos e as fotos que postamos, somos atitudes, sentimentos, e ideias, mas e quando não temos o menor conhecimento do que isso significa, será que poderíamos compreender o melhor que existe em nós?

Ou a melhor maneira de controlar aquelas emoções que parecem mais um bicho de sete cabeças do que um simples defeito? Como seremos capazes de entender porque erramos, se não conhecermos aqueles defeitos e falhas que sempre ignoramos? Como desenvolver as nossas habilidades se ainda não sabemos quais são elas? Estas, e muitas outras, são perguntas intermináveis [...]

O maior desafio que enfrentamos é descobrir quem somos, o que nos motiva, o que nos enfraquece, o que faz o nosso olho brilhar, os lábios se abrirem em um sorriso, uma lagrima escorrer lentamente, só assim poderemos mudar, transformar, e recomeçar, porém recomeçar de um jeito que você se aproxime ainda mais de si mesmo. 

0 comentários:

Postar um comentário