Um dia as barreiras não estarão mais aqui

09 fevereiro 2016

As pessoas nunca se cansam de reclamar, mesmo que tenham tudo o que sempre sonharam. Nunca irão pensar que devem agradecer por todas as pequenas batalhas vencidas, nunca deixar de sorrir diante de uma simples causa alcançada por esforços mútuos. 

Se cada um de nós fosse acordar no dia seguinte e continuar tendo somente as coisas pelas quais agradecemos na noite anterior, não teríamos mais nada, pois o ser humano não consegue enxergar aquelo que está bem diante do seu nariz, aquilo que o persegue como sombra. 

Em uma de minhas repentinas reflexões, eu consegui finalmente entender o porquê, já que parece tarefa impossível aos cientistas, professores, médicos e psicólogos, definirem em uma explicação simples e não tão complexa sobre o porquê de ninguém mais saber o significado de gratidão, sendo que todos os dias estamos diante de algo que exige isso de nós. 

Então eu achei aquela resposta que sufoca, que faz qualquer outro sentimento se conectar ao equilíbrio da vida, que faz inúmeros pensamentos saírem da jaula como um urso voraz em busca de sua presa: as pessoas esperam tanto pelo futuro, que esquecem de viver o presente, porque sempre esperam mais, e acabam querendo mais também, e com isso, esquecem de ver o que tem agora, aquilo que já foi conquistado, aquilo que está entre seus dedos nesse instante. 

Ainda falta muito, mas também aprenda a ver aquilo que já tem, ao invés de focar tanto na estrada a sua frente e se perder do caminho atual.

Não existe mal algum em querer mais, já que precisamos ultrapassar nossos próprios limites e buscar novas razões para sermos ainda melhores, porém é a partir do hoje que fazemos o capítulo de amanhã, com aquilo que temos agora, então agradeça sempre. 

5 comentários:

  1. Que reflexão linda! Realmente se as pessoas parassem de reclamar o mundo seria bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 com certeza, e coloca melhor nisso, mas podemos fazer a nossa parte, e agradecer ao invés de reclamar, já é um começo, e ensinar outras pessoas a fazerem o mesmo. Beijos.

      Excluir
  2. Adorei a sua reflexão, me identifiquei muito com os seus pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, e esse é o verdadeiro intuito do blog, escrever para fazer outras pessoas se identificarem, e absorverem grande parte das minhas palavras <3 espero que volte mais vezes linda. bjs

      Excluir
  3. Adorei a sua reflexão, me identifiquei muito com os seus pensamentos

    ResponderExcluir