7 blogs para se inspirar em 2016

02 janeiro 2016

É fácil renovar nosso guarda-roupa, não é difícil renovar nossos esmaltes mais antigos, e não é impossível renovar a decoração do nosso quarto, mas renovar outra vez a vida é uma tarefa que exige muito de nós, mais do que podemos oferecer, só que quando estamos acompanhados, ao lado de alguém que mesmo estando afastado por metros e metros de distância, sempre está presente. 

É assim que eu me senti ao acompanhar alguns blogs em 2015, e ao longo dos meses, acabaram se tornando especiais, e  agora são meu segundo lar, ou pela maneira simples de expressar sentimentos, ou pela intenção de levar paz e esperança aos leitores, ou pelo desejo de compartilhar conhecimento através de dicas e tutoriais, ou por serem uma inspiração para o restante do mundo. 

Então, por conta da minha paixão secreta por alguns blogs, resolvi criar esse post para compartilhar os meus cantinhos favoritos, que fazem da blogosfera um lugar ainda melhor, ainda mais divertido e inspirador, e principalmente um lugar para tornar a tarefa de renovar a vida outra vez uma verdadeira obra de arte.

A Juliana, mais conhecido por Ju, é formada em psicologia, e criou o blog PersonalidARTE em forma de tumblr para mostrar ao mundo sua arte, contar as histórias favoritas daquilo que viveu, responder perguntas no papo secreto, e escrever sobre as coisas que acredita e ama. Tenho certeza que dedicar o tempo para dar uma olhadinha em seu trabalho vale muito a pena, pois não tem como não amar alguém que luta tanto para tornar o mundo um lugar mais colorido e gentil.




Entre Todas as Coisas é o espaço dedicado aos escritos de Daniel Bovolento, um jornalista de comportamento em mesa de bar - segundo suas palavras - e publicitário formando pela UFRJ, e que vive citando o amor em todos os assuntos que aborda no blog, desde relacionamentos, até listinhas com seus temas favoritos, além de ser um amante de séries e filmes, que não consegue imaginar seus dias sem música e chocolate, e aonde for, leva um livro em sua mochila como melhor companhia. 


Papo Garota é aquele blog que você entra uma vez e não consegue mais sair, e quando sai, fica ansioso para a próxima visita, pois cada detalhe do espaço parece envolver as mais criativas sugestões, e as ideias mais diferentes e originais. Criado por uma jornalista e fashionista que parece ter uma opinião formada sobre tudo, Camila Marinho, não deixa de encontrar ótimos motivos para continuar com as postagens e vídeos que fazem tanto sucesso na blogosfera. 

Um dos detalhes que mais chamou minha atenção nesse blog foi a criatividade usada pela Danny ao criar o nome do seu cantinho, Quatro Estações, depois de tantas tentativas, e parece mais uma mistura de chuva de verão, com o florescer da primavera, com o gostinho do frio de inverno, e o convite de renovação do outono, mas na verdade, é apenas uma mistura das coisas que ama e que fazem parte do seu cotidiano, e agora lá, é possível encontrar tudo sobre relacionamento, maternidade, saúde, beleza e indispensáveis que não podem faltar. 

Coisas de Blogueira parece entender as necessidades de qualquer iniciante no mundo da blogosfera, e o mais impressionante é que os assuntos não são apenas focados em HTML e Tutoriais, pois o espaço conta com a colaboração de blogueiros que se dedicam diariamente com postagens exclusivas que abordam os temas mais variados possíveis, e dão um gostinho especial aos leitores. Que tal se deixar influenciar pelas sugestões e dicas que são preparadas com tanto amor a nós?

Isso não é um Diário é um blog de textos de ficções, e Karine Rosa deixa isso bem claro desde o começo, não é sobre ela ou sobre seu ex-namorado, porém mesmo assim, as palavras que escreve parecem ser cheias de sentimentos que não são seus, e que todos os leitores se identificam, além de crônicas que inspiram as pessoas a verem um mundo por uma perspectiva diferente, sinceramente, não existem palavras o suficiente para descrever meu carinho pelo blog, torço para que as postagens continuem atraindo olhares curiosos, e que nunca percam a essência. 

7. Depois dos Quinze 
E não tinha como deixar de fora meu amor incondicional por cada detalhe desse blog, e sem sombra de dúvida, não há como não falar da influência da Bruna Vieira, não aqui só no Brasil, mas no mundo inteiro, pois a maneira como dedica seu tempo nas postagens, em torná-las tão especiais e incríveis com um conteúdo excelente e original, vale a pena conhecer sua história, e se deliciar em suas aventuras que mais parecem roteiro de filme, conheça a garota que venceu a timidez, superou as mais loucas desilusões amorosas e que deu oportunidade ao blog para superar as maiores dificuldades na adolescência, é simplesmente incrível. 

Até o próximo post. Beijão.
(CRIADO POR LUANA GALDINO)

0 comentários:

Postar um comentário