FAÇA DA MUDANÇA SUA MORADA

15 dezembro 2015

A coragem é apenas um pequeno intervalo acima do medo, pois quando realmente escolhemos aceitar o desafio de mergulhar no infinito horizonte que ainda falta para ser descoberto, rejeitamos de maneira automática a negatividade que reprimia nossos melhores pensamentos a ponto de nunca mais sermos os mesmos.

A coragem pode ser sentida quando o penhasco do desespero se abre diante de nós e mesmo assim decidimos que expandir nossas asas é ainda melhor do que cair em direção ao nada que há no final do abismo. 

A coragem é o passo fundamental e necessário para saber que nada é impossível, e que abrir mão do medo de tentar é o que nos faz sermos vencedores mesmo antes de ultrapassarmos a linha de chegada. 

A coragem vem somente quando decidimos nos levantar, mesmo que seja sozinho. Nos deparamos com pessoas que param de buscar a coragem e se enfraquecem, porque o “novo” causa uma sensação de pânico em todos, independentemente do tamanho da sua fé e sua crença; a “mudança” faz as pessoas nunca mudarem, pois temem que o pior venha, e em consequência param de avançar. 

Mas se você não tem coragem o suficiente para arriscar, talvez nunca descubra o efeito que sua atitude pode gerar, já que o sucesso depende exclusivamente da única pessoa que pode mudar sua vida: você. Tente, tente, e tente outra vez, e tente quantas vezes seu coração permitir, mas jamais permita se afastar da coragem; as dificuldades sempre serão inevitáveis, sejam corações partidos, perdas inesperadas ou sonhos abandonados, lembre-se que é possível se reerguer de qualquer ponto que esteja, só precisa permitir que a coragem conduza seus pés em direção àquilo que realmente vale a pena: acreditar em si mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário